26 DE JUNHO - SEGUNDO DIA NACIONAL DE LUTA PELA REESTRUTURAÇÃO SALARIAL


Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil de todo o país realizam, no próximo dia 16 de junho (terça-feira), o “2º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial” para alertar o governo federal sobre a insatisfação da categoria quanto aos rumos da negociação salarial. Neste dia, os Analistas-Tributários irão se reunir em frente às sedes dos Ministérios da Fazenda locais, nas cidades onde houver, ou em frente aos prédios da Receita Federal do Brasil – RFB, para demonstrar que estão mobilizados e dispostos a lutar pela almejada reestruturação salarial.
O último acordo com o governo irá completar quatro anos e até o momento as mesas de negociação não avançaram. Além disso, o tempo para que a categoria seja contemplada no Orçamento de 2013 já está se esgotando. Assim, os Analistas-Tributários da Receita Federal reivindicam a devida reestruturação remuneratória, pois hoje ocupam apenas a 107ª posição na lista salarial divulgada pelo Ministério do Planejamento (MPOG) referente aos cargos de analistas do Ciclo de Gestão do poder Executivo. Nesse período de quatro anos, a categoria não obteve sequer o reajuste equivalente ao índice da inflação.
Após inúmeras reuniões da mesa de negociação que integra mais de 31 entidades dos servidores públicos federais, ainda não foi apresentada nenhuma proposta objetiva e concreta por parte do governo, que alega que trabalhará com a data limite de 31 de julho para finalizar a negociação. Nas últimas reuniões, o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Sérgio Mendonça, tem repetido o discurso de austeridade, diz que o momento exige cautela em virtude do cenário de crise internacional e não sinaliza que irá atender aos pleitos dos servidores de política salarial, reajuste emergencial e reajuste dos benefícios.
“Não dá mais para esperar. Somos uma categoria de nível superior de alta qualificação e exercemos uma atividade de carreira especializada e típica de Estado de extrema importância para a Receita Federal e para o desenvolvimento do país. Os Analistas-Tributários merecem o seu devido reconhecimento”, destaca a presidenta do Sindireceita – Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil, Sílvia Helena Felismino.
Em Manaus os Analistas-Tributários da Delegacia da RFB e das Alfândegas do Porto e Aeroporto estão convocados para participarem da AGNU na Sede de nossa DS, rua Acre, 450, sala 18, Vieiralves.  Antes da Assembléia  a partir das 09:00h teremos um café da manhã e a exibição de vários vídeos institucionais.
Aguardamos a todos para que possamos mostrar nossa união e disposição para lutar por nossos interesses. 
A DS-Manaus solicita também que todos compareçam com camisas pretas para demonstrar nossa insatisfação com a atual situação da nossa negociação salarial.
SINDIRECEITA AMAZONAS - DS MANAUS.